Política de Privacidade

Hospital Santo Antônio tem como objetivo a promoção e prestação de serviços de excelência para a melhora na qualidade de vida do cidadão, visando à elevação do nível de saúde da população, através de atividades de fins não econômicos, valorizamos sua privacidade e queremos ser responsáveis e transparentes na maneira como coletamos e usamos seus dados pessoais.

É importante que você leia este aviso de privacidade para compreender como usamos suas informações pessoais. Em ocasiões específicas, podemos fornecer-lhe avisos de privacidade adicionais. Solicitamos que você faça a leitura deste Aviso de Privacidade antes de utilizar nosso site e serviços. 
 

Como coletamos e usamos seus dados pessoais
 

Pacientes

Quando você for ou pretender ser nosso paciente, podemos coletar seus dados nas seguintes situações:

  • quando você efetuar agendamento;
  • durante seu atendimento;
  • mediante sua internação;
  • quando você visitar nosso site;
  • quando você visitar nossa instituição;
  • quando for solicitar ou retirar prontuário ou CAT;
  • quando se comunicar conosco usando nossas redes sociais;
  • Em algumas circunstâncias, as informações pessoais também podem ser coletadas de outras fontes. Isso ocorre porque não é prático ou razoável coletar diretamente de você. Pode incluir informações de:
  • seu representante legal;
  • outros profissionais ou provedores de saúde envolvidos, como especialistas, profissionais de saúde, hospitais e serviços de patologia e diagnóstico por imagem.

 

Poderemos recolher informações como: 

  • nome completo e nome social;
  • detalhes de contato: endereço, comercial, telefone, celular, whatsApp, email;
  • Detalhes de cadastro: data de nascimento, gênero, nacionalidade, RG, CPF, estado civil,profissão, naturalidade, CNS, raça, cor, religião, grau de instrução, nome da mãe, nome do pai;
  • informações de faturamento: dados do plano de saúde, dados de cartão de crédito/débito, dados bancários relativos à cobrança (conforme a forma de pagamento: PIX/Transferência/DOC/TED);
  • informações do histórico de saúde: detalhes sobre saúde física e mental, medicamentos, alergias, eventos adversos, imunizações;
  • histórico familiar: detalhes sobre saúde física e mental na família, comorbidades, alergias;
  • contato de emergência: nome e telefone do cônjuge ou familiar próximo;
  • resultados de exames. 
     

As informações coletadas dos pacientes são usadas pelo HSA para fins de:

  • identificação e contato;
  • prestação e continuidade de cuidados: registo histórico, promoção e prevenção da saúde;
  • tratamento e internação;
  • realização de exames;
  • diagnóstico;
  • pulseira padronizada e placas beira-leito;
  • confirmação de consulta/exame/internação;
  • entrar em contato com familiar;
  • administrar os cuidados que são prestados;
  • efetuar cobrança; 
  • entrar em contato com você;
  • para responder a qualquer reclamação ou solicitação feita por você;
  • enviar pesquisa de satisfação;
  • relatar eventos às autoridades competentes quando formos obrigados a fazê-lo por lei;
  • prescrever receita e pedido médico;
  • enviar comunicados de outros serviços que podemos prestar a você;
  • estudos de pesquisa e ensaios;
  • cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.


Visitantes do Site 

Quando você navega em nosso site, podemos coletar, de forma automática, algumas informações do endereço de protocolo da Internet (IP), como data, cliques, tempo de permanência na página e geolocalização para analisarmos o desempenho e tornar a experiência mais envolvente para você. Não utilizamos essas informações para identificar o usuário. Quando você nos contatar por meio de nosso formulário, poderemos ainda, coletar seu nome, e-mail, telefone, assunto e a mensagem que você nos quiser enviar. Essas informações são necessárias para que possamos responder à sua solicitação.

Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:

  • para melhoria e manutenção do nosso site e para fornecer suporte técnico para o nosso site;
  • para garantir a segurança do nosso site;
  • para lidar com quaisquer dúvidas ou problemas que você tenha sobre nossos serviços, incluindo quaisquer perguntas que possa ter sobre como coletamos, armazenamos e usamos seus dados pessoais;
  • para fins de atendimento ao cliente.
     

Colaborador e prestador de serviços 

Se você for nosso colaborador, candidato a uma vaga, estagiário, voluntário, pesquisador e prestador de serviços, precisaremos de certos tipos de dados pessoais. Os dados coletados são, mas não se limitam a: nome, idade, telefone, foto, e-mail, dados bancários, histórico escolar e profissional, sexo, profissão, estado civil, dados do conjuge (Nome, CPF, RG, Declaração de União Estável ou Certidão de Casamento), nº de identificação, especialização, currículo, login, senha, além das informações exigidas por leis específicas. Podemos ainda, coletar dados pessoais que você fornece a terceiros e são visíveis publicamente, como o LinkedIn e/ou receber suas informações de instituições de ensino.

Para os acadêmicos, estagiários e residentes médicos, os dados coletados, além dos dados mencionados anteriormente, também são solicitados: registro profissional, carteira de trabalho, diploma, comprovante de residência, seguro de vida, comprovante de matrícula da instituição, carteira de vacina.

 

Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:

  • fornecer-lhe acesso a nossa estrutura;
  • fornecer-lhe instruções e comunicações;
  • contratar você;
  • registro e protocolo;
  • registro em eventos e treinamentos;
  • entrar em contato com você;
  • enviar mensagem de felicitações;
  • efetuar pagamentos;
  • registro de ponto;
  • para registros e gerenciamento de saúde e segurança;
  • projeto de pesquisa;
  • evitar fraudes e manter nosso site e sistemas seguros; 
  • cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.


Fornecedor

Se você for um fornecedor ou funcionário de um fornecedor, precisaremos de alguns dados pessoais para que você possa nos fornecer seus produtos ou serviços.
Se você não nos fornecer esses dados pessoais, ou se você ou seu empregador nos pedir para excluí-los, você não poderá mais nos fornecer serviços.
Nós, poderemos coletar e usar qualquer uma das seguintes informações sobre você, mas não se limitam a: seu nome; empresa, cargo, informações de contato comercial (telefone, endereço, e-mail, WhatsApp), informações fornecidas quando você se corresponde conosco, informações sobre propostas; dados bancários e fiscais.

Vamos coletar, usar e armazenar os dados pessoais listados acima pelos seguintes motivos:

  • para nos permitir comprar e receber produtos e serviços de você ou de seu empregador;
  • para entrar em contato com você;
  • para registro e protocolo;
  • cumprir nossas obrigações contratuais, obrigações legais e nossos interesses legítimos.


CFTV 

O CFTV – Circuito fechado de televisão (câmera de monitoramento) é usado para manter a segurança das pessoas, das instalações e para prevenir e investigar crimes.  Essas informações podem incluir imagens de funcionários, pacientes, ou qualquer indivíduo na área sob vigilância. 
 

Podemos compartilhar alguns de seus dados pessoais a:

  • Ministério da Saúde (SUS), planos de saúde e convênios; 
  • Vigilância Sanitária;
  • Laboratórios de análises clínicas;
  • Agentes funerários;
  • Instituições religiosas;
  • Clínicas de imagem;
  • Prestadores de serviços terceirizados, fornecedores, agentes ou parceiros que atuam em nosso nome como: agência de marketing; desenvolvedores de sistemas e site;
  • Provedores de serviços como: serviço de armazenamento em nuvem; provedor (aplicativo) de mensagem instantânea; provedores analíticos e buscadores que nos auxiliam na melhoria e otimização do nosso site;
  • Conformidade com as Leis: Podemos divulgar informações pessoais a terceiros se formos obrigados a fazê-lo por lei aplicável, solicitação do governo, ordem judicial ou órgão regulador. 
  • Dados anônimos/agregados: Podemos usar informações anônimas para pesquisa, análise e estatísticas. Para esses casos, garantimos que nenhuma das informações identifique, ou possa ser usada para identificar qualquer indivíduo. 

 

Por quanto tempo retemos seus dados

Manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou requisição de autoridades competentes. Com relação ao prontuário médico, o mesmo será armazenado pelo período de 20 (vinte anos) a partir do último registro, conforme artigo 6º da Lei nº 13.787/2018.

 

Seus direitos

Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados pessoais (LGPD), no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, o HSA, enquanto Controladora de seus dados pessoais, respeita e garante ao Titular, a possibilidade de apresentação de solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  • Portabilidade de seus dados;
  • Eliminação dos dados tratados;
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;
  • Revogação do consentimento.

Quando desejar acessar qualquer informação pessoal que mantemos sobre você, pode-se realizar a solicitação neste Formulário. O titular de tais informações estará sujeito ao fornecimento de evidências adequadas de sua identidade.

 

Segurança da Informação

A privacidade e segurança das suas informações pessoais fazem parte de nossas prioridades. Colocamos em prática medidas de segurança apropriadas para evitar que seus dados pessoais sejam acidentalmente perdidos, usados ou acessados de forma não autorizada, alterados ou divulgados. Adotamos medidas de segurança organizacional como: política de uso, termo de confidencialidade, avaliação de fornecedores, planos de recuperação de desastres, plano de resposta a incidentes, instalações seguras, política de senhas e CFTV. Além de medidas de segurança técnicas. 
Embora empreguemos diversas medidas para proteger suas informações, nenhuma comunicação eletrônica pode ser completamente segura. Você compartilha a responsabilidade pela proteção de suas informações pessoais, evitando compartilhar informações com pessoas não autorizadas, definindo uma senha forte e mantendo seu nome de usuário e senha confidenciais.

 

Site de terceiros

Nosso site pode conter hiperlinks para sites de terceiros não operados por nós. Este Aviso se aplica apenas aos dados pessoais que controlamos, e não podemos ser responsáveis por dados pessoais sobre você que são coletadas e armazenadas por terceiros. Sites de terceiros têm seus próprios termos e condições e políticas de privacidade, e você deve lê-los cuidadosamente antes de enviar quaisquer dados pessoais a esses sites.

 

Nosso contato

Quando você necessitar de mais informações por favor, entre em contato com a nossa DPO, Juliana Silva Heller pelo e-mail lgpd@hsan.com.br. As comunicações realizadas entre o Hospital Santo Antônio e o titular através dos meios de contato cadastrados serão consideradas verdadeiras entre as partes, como legítimos instrumentos válidos para manifestação de suas vontades.

 

Alteração do nosso Aviso de Privacidade

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, esse Aviso de Privacidade pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações.
Blumenau, 06 de outubro de 2023

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Quando desejar acessar qualquer informação pessoal que mantemos sobre você, pode-se realizar a solicitação neste Formulário.

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